Código de Ética


 Código de Ética da Razão Humana Consultoria

Orienta nossa atuação e também fundamentam nossa imagem no mercado.
Criado em 2001, este Código de Ética da Razão Humana Consultoria reúne algumas das diretrizes que devem ser compartilhadas não somente internamente, mas também em nossas relações com consultores associados, parceiros, clientes, fornecedores e mercado.

 

Nossa missão é oferecer soluções diferenciadas para o planejamento organizacional, visando o máximo de retorno do investimento no Capital Humano. Preservarmos a satisfação do cliente e nossa imagem no mercado, conscientes de nossa responsabilidade social, ambiental e empresarial, buscando resultados de forma honesta, legal e transparente.

 

Em vários treinamentos Outdoor Training que incluem atividades de esporte aventura, organização de eventos temáticos e projetos especiais e vivenciais, muitas vezes contamos com profissionais terceirizados, que apresentamos algumas das diretrizes que devem ser compartilhadas não somente internamente, mas também em nossas relações com consultores associados, parceiros, clientes, fornecedores e mercado.

 

Acreditamos na importância das responsabilidades, Individual, Social, Empresarial e Governamental, que devem ser exercidas por todos, com ações que resultem em melhorias da imagem do Brasil quando o assunto é Ética, principalmente na política.

 

Código de Ética Profissional e Pessoal

 

Empregue na sua relação conosco a mesma atitude que qualquer pessoa honrada e de caráter íntegro emprega na relação com outras pessoas. É fundamental que suas atitudes e comportamentos reflitam em sua integridade pessoal e profissional, não representando risco ao nosso trabalho e resultados.

Avalie cuidadosamente situações que possam caracterizar conflitos futuros entre seus interesses, do grupo e da Empresa e/ou conduta não aceitável do ponto de vista Ético e Moral.

 

Relações no Ambiente de Trabalho

 

As relações no ambiente de trabalho devem ser pautadas pelo respeito. Colabore para que predomine o espírito de Equipe, a lealdade, a confiança, a conduta compatível com os valores da Empresa e busca por melhores resultados, principalmente para nossos clientes, pois eles são nossa Razão de existirmos. No papel de Gestor da Razão Humana, tenha em mente que nossos colaboradores o tomarão como exemplo, você será sempre um espelho. Assim, suas ações refletem e constituem um modelo de conduta e ética para sua Equipe.
No papel de Parceiro, tenha em mente que seus colaboradores indiretamente fazem parte da nossa Equipe, e em conjunto nos tomarão como exemplo. Assim, nossas ações constituem modelos de condutas para nossas equipes.
No papel de Consultor Associado, tenha em mente não somente o Código de Ética, mas também nossa filosofia de trabalho, qualidade e resultados acima das expectativas. Fazer para os nossos clientes, o melhor do melhor, sempre.

 

Relações com Parceiros e Hotéis

 

As parcerias devem ser sempre baseadas em critérios Técnicos, Éticos e nas necessidades de cada Projeto, que são analisados e customizados em conjunto com os clientes e coordenados pela Razão Humana Consultoria, mas sempre pautado no melhor retorno sobre o investimento.

 

Relações com Concorrentes

 

Em nosso segmento podem ocorrer parcerias com outras Consultorias para atuação em grandes Projetos Vivenciais, onde precisamos alocar muitos consultores especializados na metodologia experiencial para atuação em âmbito nacional. Nestes projetos o Código de Ética da Razão Humana norteará todas as nossas relações comerciais.

 

Relações com o Mercado

 

Ouvir as necessidades dos clientes, prospects e do mercado no geral, são princípios que norteiam para encontrarmos as melhores soluções para as demandas que recebemos. Afinal, gerar resultados através do desenvolvimento da essência HUMANA, entre outros serviços, é nossa meta diária e a RAZÃO da existência desta Consultoria.

 

Conclusão

 

Os problemas Éticos, em sua maioria, nem sempre são criados pelas próprias pessoas, mas surgem diante delas, obrigando-as a enfrentá-los. As linhas gerais este Código de Ética nos permite avaliarmos nossas ações individuais e empresariais e que na Razão Humana devem ser aplicadas em nossas relações internas e externas.

 

Como este assunto de Ética e Moral é complexo e se você leitor, tiver sugestões de melhoria neste Código de Ética, entre em contato conosco, pois ele já serviu de exemplo para várias empresas e trabalho escolares. Desde já agradecemos sua contribuição para a nossa diretoria pelo e-mail: diretoria@razaohumana.com.br

 

Conheça o Treinamento vivencial ao ar livre – TEAL.